O GUARDIÃO foi desenvolvido pela Ágili Software Brasil para atender a necessidade de controlar e gerenciar o patrimônio público de maneira global envolvendo todos os atos e fatos administrativos.
Desenvolvido com alto padrão de recursos tecnológicos, o GUARDIÃO é a ferramenta de gestão ideal para implementar a normatização das rotinas de compras e licitações, almoxarifados, patrimônio, frotas e controle de protocolos.
Controle e organização de entradas, saídas e estoque de bens de consumo da entidade. Condições de acompanhamento dos gastos por secretarias, itens e grupos de itens. Possibilita a eficiência e economia nos processos de compra de bens de consumo.
Inventário: possui um controle e gerenciamento dos processos de Inventários de Almoxarifado, garantindo exclusividade de movimentação dos itens durante a execução do processo, não permitindo a movimentação dos itens durante a contagem e organização do almoxarifado.
Solicitações para Compras: por serem módulos integrados, o módulo de compras também dispõe dos recursos de cadastro de solicitações para compra de ítens e solicitação de serviços.
Balizamento: levantamento de custos dos itens solicitados, possibilitando pesquisa por vários filtros como por grupos, natureza de despesa, Órgão/Unidade, etc.
Pedidos de Compra: da mesma forma que no módulo de almoxarifado, este módulo também possibilita o agrupamento de solicitações aprovadas, o que facilita os tramites e controles para suprimento de almoxarifados e a distribuição dos produtos aos seus respectivos requerentes.
Cotação: registra e gerencia as cotações para compras da entidade, com opção de apuração automática de resultados.
Pedidos de Compra: através das vantagens de integração dos módulos do software, o usuário pode se beneficiar dos registros de pedidos dos outros módulos ou registrar pedidos no próprio módulo de licitações, para a abertura e gerenciamento dos processos licitatórios.
Licitações: possui rotina completa para o cadastramento e execução de qualquer processo licitatório de todas as modalidades utilizadas em entidades públicas; possibilita a organização do processo licitatório em vários lotes.
Controle de Contratos: controle e gerenciamento de contratos celebrados, integrado com os demais sistemas; controle de aditivos; controle de saldos contábeis.
Consultas e Relatórios: dispõe de vários relatórios gerenciais e oficiais, bem como, possibilita a customização da documentação de licitação, como editais, carta convite, etc.
Possui cadastro completo de bens com condições de registros de todas as suas características para controle mais efetivo. Possui rotina de geração de cópias do bem, facilitando o cadastramento de múltiplos bens.
Disponibiliza amplo controle de bens recebidos e cedidos em Comodato.
Reavaliação/Depreciação: controle de lançamento de reavaliação de bens, e lançamento automático de depreciação por categoria, com histórico de variação de valores dos bens.
Dispõe de cadastro completo dos dados dos veículos da entidade, integrado com o controle patrimonial; controle sobre o agendamento para utilização de veículos.
Controle completo de saídas e retornos dos veículos, com clareza sobre atividade, local, motorista, gastos de manutenção durante a viagem e controle completo de abastecimento.
Controle detalhado de abastecimentos de veículos, gerando histórico e base para consumo médio além de estatísticas sobre o consumo.